Nota informativa do presidente do JNE sobre inscrição para melhoria na 2ª Fase.
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De acordo com o estipulado no número 1 do artigo 2.º do Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de maio, os alunos “(…) 1- Podem requerer a realização de exames de exames finais nacionais para melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior:
Na 2.ª fase, os alunos que obtenham aprovação, no presente ano letivo, em disciplinas terminais do 11.º ano ou do 12.º ano sujeitas a exame final nacional;
Na 1.ª e 2.ª fases, aos alunos que obtiveram aprovação, em anos letivos anteriores, em disciplinas terminais do 11.º ano ou do 12.º ano sujeitas a exames final nacional.”
Neste sentido, um aluno mesmo que não tenha realizado um exame final nacional, na 1.ª fase e obtenha aprovação à disciplina na avaliação final, é-lhe permitido, ao abrigo da mencionada alínea a) do n.º 2 do Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de maio, inscrever-se e realizar esse exame final nacional na 2.ª fase para melhoria da classificação final da disciplina apenaspara efeitos de acesso ao ensino superior, no presente ano letivo;
Mais se esclarece que um aluno que se tenha inscrito para a 1.ª fase, num exame final nacional como prova de ingresso, que tenha faltado e que se encontre na situação mencionada na alínea a) do n.º 1 do art.º 2.º do Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de maio, pode inscrever-se, na 2.ª fase, apenas para melhoria de classificação final da disciplina para efeitos de acesso ao ensino superior."
Registos de Avaliação - 3º Período (Curso Profissionais)
Informa-se que os registos de avaliação do Ensino Profissional relativos ao 3º período podem ser consultadas na aplicação Inovar Consulta (carregar no link)
Na eventualidade de encontrarem dificuldades em aceder ao endereço indicado, pede-se o favor de entrarem em contato com o Agrupamento, através do endereço de correio eletrónico ricardo.reis@aeja.pt, devendo indicar o nome completo e o ano/turma do aluno.
Encontra-se aberto o período de candidatura à Bolsa de Mérito referente ao ano letivo de 2021/2022.
Os interessados devem proceder ao preenchimento e envio do boletim de candidatura até ao dia 30 de setembro de 2021.
O boletim de candidatura, depois de devidamente preenchido e assinado, deve ser enviado para o endereço eletrónico susana.barbosa@aeja.pt.
Em caso de dúvida ou de necessidade de auxílio para efetuar o preenchimento do impresso, pode solicitar colaboração aos serviços administrativos através do telefone 255724098 ou dirigir-se ao Agrupamento mediante marcação prévia, utilizando o mesmo contacto telefónico.
Procedimento interno de designação de dois Professores Bibliotecários
Nos termos do artigo 5.º da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho, publicada em Diário da República,1.ªsérie—N.º 124, são selecionados e designados para as funções de professor bibliotecário os docentes que, cumulativamente:
a) a) Sejam docentes de carreira de quadro de agrupamento de escolas ou de escola não agrupada ou outros docentes de carreira nele(a) colocados;
b) b) Possuam 4 pontos de formação académica ou contínua na área das bibliotecas escolares, de acordo com o Anexo II da Portaria n.º192-A/2015,de 29 de junho;
c) c) Possuam 50 horas de formação académica ou contínua na área das TIC ou certificação de competências digitais;
d) d) Disponham de experiência profissional na área das bibliotecas escolares;
e) e) Manifestem interesse em desempenhar as funções de professo bibliotecário.
Para o desempenho das funções de professor bibliotecário é designado o docente que, reunindo os referidos requisitos, possua a pontuação mais elevada, de acordo com o n.º 2 do artigo 11.º da mesma Portaria.
Os Docentes interessados deverão enviar até às 12 horas do dia 16 de julho para o email: diretora.aeja@gmail.com a minuta de declaração de interesse (em anexo) devidamente preenchido.
Registos de Avaliação - 3º Período (Pré-Escolar/1º e 2º Ciclos)
Informa-se a comunidade educativa que os registos de avaliação do Ensino Pré-Escolar e do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico relativos ao 3º período podem ser consultadas na aplicação Inovar Consulta, através da página do Agrupamento: https://aeja.pt/
Na eventualidade de encontrarem dificuldades em aceder ao endereço indicado, pede-se o favor de entrarem em contato com o Agrupamento, através do endereço de correio eletrónico ricardo.reis@aeja.pt, devendo indicar o nome completo e o ano/turma do aluno.
Registos de Avaliação - 3º Período (7º, 8º e 10º Ano)
Avisa-se a comunidade educativa que os registos de avaliação do 3º período do 7º, 8º e 10º ano podem ser consultadas na aplicação Inovar Consulta, através da página do Agrupamento: https://aeja.pt/
Na eventualidade de encontrarem dificuldades em aceder ao endereço indicado, pede-se o favor de entrarem em contato com o Agrupamento, através do endereço de correio eletrónico ricardo.reis@aeja.pt, devendo indicar o nome completo e o ano/turma do aluno.