Escola Digital 

(2 artigos)
pesquisar
APP Caderneta do Aluno
22-12-2022

Como Encarregado de Educação poderá aceder ao programa de Gestão de alunos do Agrupamento - E360, via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store (https://apps.apple.com/pt/app/caderneta-do-aluno/id1504292952). O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

A aplicação Caderneta do aluno, permite ao Encarregado de Educação e também ao aluno, de forma rápida e intuitiva, consultar: dados de registo biográfico do aluno e do Encarregado de Educação, horário do aluno, identificação do diretor de Turma e seu horário de atendimento, ocorrências, faltas, sumários, listas de tarefas e avaliação. Permite também justificar faltas. Se for Encarregado de Educação de mais de 1 aluno todos os educandos irão estar associados ao seu perfil. No caso de alteração de Encarregado de Educação terá de se dirigir à secretaria da escola com o documento comprovativo dessa necessidade.

Qualquer questão sobre esta aplicação deve ser endereçada para o email: cadernetadoaluno@dgeec.mec.pt.



Publicado por Administrador
Inserido em 2022-12-22 11:46:00
Atualizado em 2022-12-22 12:01:52
364 visitas

Programa Escola Digital - Desbloqueio de Portáteis
27-10-2022

Desbloquear o portátil:

1. Manter o seu portátil bloqueado ligado com o ecrã azul e a respetiva mensagem, bem como, ligado à internet (Wifi ou hotspot).

2.  Aceder ao site suporte.inforlandia.pt noutro computador com acesso à internet. 

3.  Preencher os campos solicitados. O campo Nº de Série encontra-se na etiqueta por baixo do portátil ou no Auto de Entrega.

4.  Clicar em Mostrar Código.

5.  Inserir o código de desbloqueio no seu portátil bloqueado.

6.  Atualizar o Sistema de Segurança CUCO (Central Unit COntrol), para evitar futuros bloqueios, logo após, o desbloqueio do portátil.

6.1.  Verificar se o portátil está ligado à internet.

6.2. Aceder à seguinte ligação para realizar a transferência do ficheiro:

Ligação: https://cuco.softi9.pt/updates/20210517101.bat Se receber um aviso de que o ficheiro não é seguro ou pode danificar o seu computador, esse aviso é falso.

6.3.  Depois de descarregar o ficheiro, terá de executá-lo.

6.4.  Depois de realizar as alterações necessárias, deverá reiniciar o portátil.

Vídeo explicativo sobre a atualização do programa Sistema de Segurança CUCO (Central Unit COntrol):  https://www.youtube.com/watch?v=qFFcgpLYsn4



Publicado por Administrador
Inserido em 2022-10-27 17:30:53
Atualizado em 2022-10-27 17:39:20
1013 visitas

APP Ajuda