Inclusão Inversa |
Ano Letivo |
2019/2020 (Contínua) |
Escola |
Escola Básica de Penafiel Sul |
Âmbito |
Curricular Disciplinar:
|
Data |
Início 28-10-2019 Fim 28-10-2019 |
Tipologia |
Outras Iniciativas Projeto |
Metas/Objetivos do Projeto Educativo |
Melhorar o ambiente de aprendizagem Promover a diferenciação pedagógica e a diversidade curricular |
Objetivos Específicos |
Fomentar a socialização e promover a inclusão dos alunos com multideficiência em atividades com as turmas; Sensibilizar os alunos para a existência de pessoas” diferentes” na escola (todos somos diferentes). |
Tema Integrador |
Cidadania Solidariedade Educação Especial |
Breve Descrição |
O projeto “INCLUSÃO INVERSA” pretende dar a conhecer a Sala 1 (CAA- Centro de apoio à Aprendizagem) aos alunos da escola, propondo a dinamização de atividades de aprendizagem e convívio, comemoração de dias festivos (aniversários, datas comemorativas relevantes) com as turmas de referência dos alunos com Necessidades Especiais (multideficiência). As atividades poderão ser planeadas pelos professores de educação especial ou pelos professores das turmas. Este projeto tem como finalidade principal fomentar a socialização na turma incluindo os alunos com multideficiência. |
Local |
Na sala de aula |
Dinamizadores |
Professores de Educação Especial (CAA sala 1) |
Público-alvo |
Turma 5º ano A |
Outro público-alvo |
Alunas do CAA (sala 1) - Maria Manuel (5ºA); Lara Pinto (6ºA); Catarina Martins, Rafaela Beatriz Ferreira (8ºE); Francisca Nunes (8ºF) |