Fechar


Inclusão Inversa

AmpliarAmpliar

Ano Letivo
2019/2020 (Contínua)
Escola
Escola Básica de Penafiel Sul
Âmbito
Curricular Disciplinar: 
Data
Início 28-10-2019     Fim 28-10-2019
Tipologia
Outras Iniciativas
Projeto
Metas/Objetivos do Projeto Educativo
Melhorar o ambiente de aprendizagem
Promover a diferenciação pedagógica e a diversidade curricular
Objetivos Específicos
Fomentar a socialização e promover a inclusão dos alunos com multideficiência em atividades com as turmas; Sensibilizar os alunos para a existência de pessoas” diferentes” na escola (todos somos diferentes).
Tema Integrador
Cidadania
Solidariedade
Educação Especial
Breve Descrição
O projeto “INCLUSÃO INVERSA” pretende dar a conhecer a Sala 1 (CAA- Centro de apoio à Aprendizagem) aos alunos da escola, propondo a dinamização de atividades de aprendizagem e convívio, comemoração de dias festivos (aniversários, datas comemorativas relevantes) com as turmas de referência dos alunos com Necessidades Especiais (multideficiência). As atividades poderão ser planeadas pelos professores de educação especial ou pelos professores das turmas. Este projeto tem como finalidade principal fomentar a socialização na turma incluindo os alunos com multideficiência.
Local
Na sala de aula
 
Dinamizadores
Professores de Educação Especial (CAA sala 1)
Público-alvo
Turma 5º ano A
Outro público-alvo
Alunas do CAA (sala 1) - Maria Manuel (5ºA); Lara Pinto (6ºA); Catarina Martins, Rafaela Beatriz Ferreira (8ºE); Francisca Nunes (8ºF)
APP Ajuda