Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo

 Julho 2021 
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Procedimento Concursal Aviso nº 9989/2021, de 27 de maio - Listas finais Ver artigo
Divulgam-se as listas finais de admissão/exclusão do procedimento concursal para assistentes técnicos e assistentes operacionais

Ampliar

Ampliar
Registos de Avaliação - 3º Período (Curso Profissionais) Ver artigo
Informa-se que os registos de avaliação do Ensino Profissional relativos ao 3º período podem ser consultadas na aplicação Inovar Consulta (carregar no link)

Para aceder deve utilizar os seguintes dados: 


Login: N.º de processo do aluno (sem “a")

Senha: N.º de BI ou Cartão de Cidadão.

Na eventualidade de encontrarem dificuldades em aceder ao endereço indicado, pede-se o favor de entrarem em contato com o Agrupamento, através do endereço de correio eletrónico ricardo.reis@aeja.pt, devendo indicar o nome completo e o ano/turma do aluno.


Ricardo Reis
Adjunto da Direção


pdf InovarTutorialAvaliacoe_EE.pdf
Bolsa de Mérito 2021/2022 Ver artigo
Encontra-se aberto o período de candidatura à Bolsa de Mérito referente ao ano letivo de 2021/2022.
Os interessados devem proceder ao preenchimento e envio do boletim de candidatura até ao dia 30 de setembro de 2021.

O boletim de candidatura, depois de devidamente preenchido e assinado, deve ser enviado para o endereço eletrónico susana.barbosa@aeja.pt.
Em caso de dúvida ou de necessidade de auxílio para efetuar o preenchimento do impresso, pode solicitar colaboração aos serviços administrativos através do telefone 255724098 ou dirigir-se ao Agrupamento mediante marcação prévia, utilizando o mesmo contacto telefónico.



documento Modelo_Bolsa2021_2022 (2).docx

pdf Modelo_Bolsa2021_2022 (2).pdf
Ler mais
Procedimento interno de designação de dois Professores Bibliotecários Ver artigo

Nos termos do artigo 5.º da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho, publicada em Diário da República,1.ªsérie—N.º 124, são selecionados e designados para as funções de professor bibliotecário os docentes que, cumulativamente:

a)     a) Sejam docentes de carreira de quadro de agrupamento de escolas ou de escola não agrupada ou outros docentes de carreira nele(a) colocados;

b)     b) Possuam 4 pontos de formação académica ou contínua na área das bibliotecas escolares, de acordo com o Anexo II da Portaria n.º192-A/2015,de 29 de junho;

c)      c) Possuam 50 horas de formação académica ou contínua na área das TIC ou certificação de competências digitais;

d)      d) Disponham de experiência profissional na área das bibliotecas escolares;

e)      e) Manifestem interesse em desempenhar as funções de professo bibliotecário.

 

Para o desempenho das funções de professor bibliotecário é designado o docente que, reunindo os referidos requisitos, possua a pontuação mais elevada, de acordo com o n.º 2 do artigo 11.º da mesma Portaria.

Os Docentes interessados deverão enviar até às 12 horas do dia 16 de julho para o email: diretora.aeja@gmail.com a minuta de declaração de interesse (em anexo) devidamente preenchido.

A Diretora

Paula Pais



documento 4_Minuta_de_declara_ao_de_interesse_2021 (2) - Biblioteca.docx
Registos de Avaliação - 3º Período (Pré-Escolar/1º e 2º Ciclos) Ver artigo
Informa-se a comunidade educativa que os registos de avaliação do Ensino Pré-Escolar e do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico relativos ao 3º período podem ser consultadas na aplicação Inovar Consulta, através da página do Agrupamento: https://aeja.pt/

Para aceder deve utilizar os seguintes dados: 


Login: N.º de processo do aluno (sem “a")

Senha: N.º de BI ou Cartão de Cidadão.

Na eventualidade de encontrarem dificuldades em aceder ao endereço indicado, pede-se o favor de entrarem em contato com o Agrupamento, através do endereço de correio eletrónico ricardo.reis@aeja.pt, devendo indicar o nome completo e o ano/turma do aluno.

Penafiel, 14 de Julho de 2021.


Ricardo Reis
Adjunto da Direção


pdf InovarTutorialAvaliacoe_EE.pdf
Ver mais Destaques
Centenário - Joaquim de Araújo Ver artigo


Abre-se agora este espaço, destinado à promoção, divulgação e informação do Centenário da morte de Joaquim de Araújo, poeta, cônsul, incansável promotor e divulgador da cultura portuguesa e patrono do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo.
Em Janeiro de 2016 demo-nos conta que a 11 de Maio de 2017 se cumpririam cem anos da morte de Joaquim de Araújo. Começou aí o projecto de envolver o agrupamento, a câmara e a biblioteca municipal na comemoração digna e promotora do patrono do agrupamento.
São muitas as razões que nos levam a dinamizar tal efeméride. Com efeito, mesmo que Joaquim da Araújo não seja um grande poeta (embora alguns os estudiosos da sua obra não subscrevam esta consideração), mesmo que tenha saído relativamente cedo de Penafiel e não tenha regressado (pelo que sabe da sua correspondência com pena sua), mesmo que tenha assumido ideias e posições polémicas, mesmo assim Joaquim de Araújo é uma figura incontornável da segunda metade do século XIX: foi seguramente quem, no século XIX
, mais contribuiu para a divulgação e promoção da cultura portuguesa, sobretudo além-fronteiras. É razão suficiente para o agrupamento de escolas, que o tem como patrono, se envolva na comemoração do centenário da sua morte com a dignidade e respeito que merece. Não o fazer seria, além de uma omissão inadmissível em relação a esta personalidade marcante, uma perda indesculpável na consolidação da identidade do agrupamento. Para bem de todos.


Ler mais
Ver mais Centenário - Joaquim de Araújo
Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink