Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo

 Abril 2020 
DomSegTerQuaQuiSexSab
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Orientações para o processo de inscrições nas provas e exames dos ensinos básicos e secundário Ver artigo

Orientações para o processo de inscrições nas provas e exames dos ensinos básicos e secundário

1. Os alunos/Enc. Educação devem descarregar boletim de inscrição do secundário (aqui) e o boletim de inscrição do Básico (aqui).
2. Depois de devidamente preenchido devem enviá-lo para o correio eletrónico: exames@aeja.pt
3. No caso de os alunos já possuírem o Boletim de EMEC, poderão preenchê-lo, digitalizá-lo e de seguida enviá-lo para o correio eletrónico: exames@aeja.pt
4.  A Escola confirmará aos alunos/Enc. Educação a receção do respetivo correio eletrónico.

Nota:As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.


Aulas Virtuais Ver artigo
Foi disponibilizado uma nova funcionalidade que permite a divulgação e partilha de documentos e ligações de uma forma estruturada a partir dos conteúdos de cada uma das disciplinas.
As aulas criadas são acessíveis aos alunos que entrem na sua área privada. Para entrar os alunos deverão colocar em utilizador o número do processo antecedido da letra "a" (ex: a1234) e no código os primeiros 4 dígitos do cartão de cidadão  (caso tenham dificuldade em entrar, deverão enviar um email para aula.virtual@aeja.pt ).
Já estão disponíveis as aulas de Ciências da Natureza das turmas dos  8.ºA, 8.ºB, 8.ºC e 8.ºD

Trabalhadores de serviços essenciais Ver artigo



Ampliar
Suspensão de todas as atividades letivas e não letivas. Ver artigo
A declaração para apresentar à entidade empregadora para justificação da ausência ao trabalho por motivo de encerramento do estabelecimento de ensino, pode ser obtida no seguinte endereço: http://www.seg-social.pt/formularios ou em alternativa (aqui)

Ampliar
LISTA DE ORDENAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS (Aviso n.º 14081/2019 de 11 de setembro de 2019) - HOMOLOGADA Ver artigo



Ampliar
Ver mais Destaques
Oferta Educativa 2019/2020 Ver artigo
Jardins de Infância
JI P. Pimentel - Guilhufe e Urrô
JI Igreja Marecos - Penafiel
JI Ponte Novelas - Penafiel

Escolas de 1.º ciclo EB
EB1 Igreja - Guilhufe e Urrô EB1 Convento - Bustelo
EB1 Covilhô - Novelas - Penafiel

Escolas do 1.º ciclo EB com Jardim de Infância
EB1 + JI Boavista - Santiago Santiago - Penafiel
EB1 + JI Torre - Urrô - Guilhufe e Urrô
EB1 + JI Centro Escolar de Rans - Rans
EB1 + JI Centro Escolar de Duas Igrejas - Duas Igrejas
EB1 + JI Póvoa - Guilhufe e Urrô
EB1 + JI Convento - Bustelo
EB1 + JI Cruzeiro - Galegos


Escola Básica Penafiel Sul
      2.º e 3.º Ciclos - Ensino Regular

Escola Secundária Joaquim de Araújo
     - 3.º Ciclo - Ensino Regular
     - Ensino Secundário
       Cursos científico-humanísticos - (para o prosseguimento de estudos de nível superior)
           Cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias
          Cursos científico-humanísticos de Línguas e Humanidades 
      - Cursos profissionais - (para a qualificação profissional dos alunos, privilegiando a sua inserção no mundo do trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos)


Ver mais Oferta formativa para o ano letivo 2019/2020
Centenário - Joaquim de Araújo Ver artigo


Abre-se agora este espaço, destinado à promoção, divulgação e informação do Centenário da morte de Joaquim de Araújo, poeta, cônsul, incansável promotor e divulgador da cultura portuguesa e patrono do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo.
Em Janeiro de 2016 demo-nos conta que a 11 de Maio de 2017 se cumpririam cem anos da morte de Joaquim de Araújo. Começou aí o projecto de envolver o agrupamento, a câmara e a biblioteca municipal na comemoração digna e promotora do patrono do agrupamento.
São muitas as razões que nos levam a dinamizar tal efeméride. Com efeito, mesmo que Joaquim da Araújo não seja um grande poeta (embora alguns os estudiosos da sua obra não subscrevam esta consideração), mesmo que tenha saído relativamente cedo de Penafiel e não tenha regressado (pelo que sabe da sua correspondência com pena sua), mesmo que tenha assumido ideias e posições polémicas, mesmo assim Joaquim de Araújo é uma figura incontornável da segunda metade do século XIX: foi seguramente quem, no século XIX
, mais contribuiu para a divulgação e promoção da cultura portuguesa, sobretudo além-fronteiras. É razão suficiente para o agrupamento de escolas, que o tem como patrono, se envolva na comemoração do centenário da sua morte com a dignidade e respeito que merece. Não o fazer seria, além de uma omissão inadmissível em relação a esta personalidade marcante, uma perda indesculpável na consolidação da identidade do agrupamento. Para bem de todos.
É o que estamos a fazer. O Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo coordena e dinamiza as comemorações do Centenário da morte do seu patrono. Neste sentido, convidámos a câmara municipal e a biblioteca para se associarem a nós e nos apoiarem na dignificação, promoção e divulgação da obra de um filho de Penafiel. Do seu imediato envolvimento, que muito nos apraz e dignifica a autarquia e a biblioteca, há-de, a seu tempo, dar-se notícia. Para já, a gratidão pela disponibilidade, envolvimento e colaboração de todos.
Neste espaço serão dadas notícias sobre a comemoração, as actividades a desenvolver, as entidades envolvidas e, como não podia deixar de ser, a promoção, divulgação e dignificação de Joaquim de Araújo e do agrupamento que tem o seu nome.
Um jovem de dezasseis anos que cria uma revista literária na qual participa a quase totalidade dos escritores portugueses e não mais parou na divulgação e promoção da cultura nacional merece, certamente, o nosso apreço e justifica o nosso envolvimento.






Ver mais Centenário - Joaquim de Araújo
20º Corta Mato AEJA Ver artigo



imagem 1.jpg

imagem 2.jpg

imagem 3.jpg

imagem 4.jpg

imagem 5.jpg

imagem 1.jpg
Ler mais
Ver mais Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo
Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP EdulinkEDULINK