Início
Agrupamento
Oferta Formativa
EQAVET
Erasmus+
Provas/Exames
Bibliotecas
Documentos
Contactos







 Março 2024 
DomSegTerQuaQuiSexSab
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Feira dos Minerais Ver artigo


Os grupos de Físico-Química e Biologia e Geologia convidam toda a comunidade escolar a participar na Feira de Minerais, com a colaboração da Mineralia, a realizar nos dias 18, 19 e 20 de março, nas Escolas Básica de Penafiel Sul e Secundária Joaquim de Araújo.
Visita ao Horto Municipal Ver artigo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No passado dia 6 de março, alguns alunos a frequentar o Agrupamento de Escolas Joaquim Araújo visitaram o local onde as flores, plantas e arbustos que embelezam os espaços verdes do concelho de Penafiel nascem o horto municipal.

Ler mais
XIII CONCURSO NACIONAL DE CREACIÓN AVELINA LAMAS Ver artigo
Imagem
Imagem
Imagem

Os alunos da disciplina de Espanhol participaram no XIII CONCURSO NACIONAL DE CREACIÓN AVELINA LAMAS nas três categorias, nomeadamente, a criação da capa de um livro, de marcadores e de poemas visuais.

Ler mais
Divulgação das Propostas para o Orçamento Participativo das Escolas (OPE) - Inclui Ver artigo


O OPE-Inclui 

pdf cronograma_OPE2024.pdf

documento Modelo Propostas.docx
Ler mais
Projeto piloto da FIDE INFINITE CHESS Ver artigo
Imagem
Imagem

O Agrupamento de escolas Joaquim de Araújo, entrou num projeto piloto da FIDE INFINITE CHESS, em parceria com a Federação Portuguesa de Xadrez e a Chess2All.

Ler mais
Ver mais Destaques
Centenário - Joaquim de Araújo Ver artigo


Abre-se agora este espaço, destinado à promoção, divulgação e informação do Centenário da morte de Joaquim de Araújo, poeta, cônsul, incansável promotor e divulgador da cultura portuguesa e patrono do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo.
Em Janeiro de 2016 demo-nos conta que a 11 de Maio de 2017 se cumpririam cem anos da morte de Joaquim de Araújo. Começou aí o projecto de envolver o agrupamento, a câmara e a biblioteca municipal na comemoração digna e promotora do patrono do agrupamento.
São muitas as razões que nos levam a dinamizar tal efeméride. Com efeito, mesmo que Joaquim da Araújo não seja um grande poeta (embora alguns os estudiosos da sua obra não subscrevam esta consideração), mesmo que tenha saído relativamente cedo de Penafiel e não tenha regressado (pelo que sabe da sua correspondência com pena sua), mesmo que tenha assumido ideias e posições polémicas, mesmo assim Joaquim de Araújo é uma figura incontornável da segunda metade do século XIX: foi seguramente quem, no século XIX
, mais contribuiu para a divulgação e promoção da cultura portuguesa, sobretudo além-fronteiras. É razão suficiente para o agrupamento de escolas, que o tem como patrono, se envolva na comemoração do centenário da sua morte com a dignidade e respeito que merece. Não o fazer seria, além de uma omissão inadmissível em relação a esta personalidade marcante, uma perda indesculpável na consolidação da identidade do agrupamento. Para bem de todos.


Ler mais
Ver mais Centenário - Joaquim de Araújo
Centro de Formação de Associação das Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel

Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink