Erasmus+
INTRODUÇÃO
Iniciou-se, no AEJA, em 2020, o projeto de parceria estratégica internacional ao abrigo do projeto europeu Erasmus+, “Reigniting the Entrepreneurial Spirit in School”. Esta parceria tem como objetivo responder às necessidades identificadas das escolas na procura de novas oportunidades, planeamento sustentável, aquisição de novas aptidões e competências, integração do conhecimento cultural sem considerar raça, género, etnia, religião, deficiência ou quaisquer outras necessidades. Cada escola tem diferentes áreas de intervenção e necessidades de desenvolvimento. Partilharemos boas práticas procurando um resultado comum. O projeto permitirá uma aprendizagem experimental e transformadora que só pode acontecer de uma forma concreta através da aprendizagem de uma cultura desconhecida no contexto.
Este projeto, pertencente à Ação-Chave 2 (KA2) tem como objetivo principal a partilha de boas práticas.
Escolas e países envolvidos:
Designação da atividade |
Escola e país anfitrião/ organizador |
Período previsto |
C1 - Reigniting the entrepreneurial spirit |
I.E.S. LA ISLETA |
NOV |
C2 - How do we become an Entrepreneur? |
I.S.I.S. Sandro PertinI |
FEV |
C3 - Awareness of business cultures across Europe |
EuropeTrafford College Group |
MAIO 2021 |
C4 - Learning the ropes of the resources in entrepreneurship |
2nd EPAL Amaliada(E10093714 |
OUT |
C5 - The role of ICT in Entrepreneurial Learning |
Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo |
MAR |
C6 - Success and Marketing |
Silivri Anadolu Lisesi |
MAIO |
Trata-se de uma Parceria Estratégica entre Escolas que tem como objetivo reforçar a dimensão europeia no campo da educação, promovendo a mobilidade e cooperação entre as mesmas. As Parcerias Estratégicas visam projetos de colaboração que permitirão que as escolas parceiras possam trabalhar em conjunto, melhorar a sua oferta educativa/formativa, refletir sobre questões comuns e partilhar práticas inovadoras.
Este projeto tem como objetivo desenvolver e melhorar a consciência das diversas culturas empresariais na Europa, desenvolver e enriquecer a compreensão dos alunos sobre o conceito de diversidade e inclusão, ter consciência de outros pontos de vista culturais sobre as empresas e compreender como as TIC mudaram a nossa forma de desenvolver o Empreendedorismo.
![]()
|
Autor: Administrador
Grupos:
Em: 2022-09-22 00:03:12