2017-12-15
Um dos quatro Pilares da Educação no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors é APRENDER A SER. A nossa sociedade tem-se empenhado mais em preparar-nos para o FAZER.
Existe uma discrepância entre a frase “Estudar para SER alguém na vida” e o seu real significado. Precisamos estar atentos ao VERDADEIRO significado do SER (físico, mental, espiritual …). As crianças/ jovens devem aprender a sentir, a perceberem-se, a conectarem-se consigo mesmos, a relacionarem-se melhor com o próximo. Aprender a “SEREM INTEIROS”! Isto trará, sem dúvida, muitos benefícios para o seu desenvolvimento e para o desenvolvimento da nossa sociedade.
O hábito da Meditação proporciona um autoconhecimento que reforça a autoestima, o autocontrole e autoconfiança. Em ”Mindfulness” utilizam-se práticas para cultivar a consciência corporal, atenção plena na respiração e atenção aos sentimentos e pensamentos.
Na actividade “Serenar a Mente, decorrida no dia 22/11/2017 e no âmbito do projeto “ SER INTEIRO” Paula Ferreira, professora de Yoga, partilhou, com alguns alunos e professores deste Agrupamento, técnicas e benefícios da prática de Meditação/Minffulness.
Publicado por Administrador
Inserido em 2017-12-15 16:14:30
Última atualização em 2017-12-15 16:18:27
1275 visitas
|